2014-068-mostra-de-saboresA Câmara Municipal de Olhão promove, pelo segundo ano consecutivo, a Mostra de Sabores de Olhão, que decorre nos restaurantes do concelho, entre os dias 16 e 22 de junho.

O tema deste ano da II Mostra de Sabores de Olhão é o Mexilhão, devendo cada restaurante aderente confecionar um prato com este molusco bivalve. A Companhia de Pescarias do Algarve colabora nesta edição, disponibilizando diariamente cinco quilos de mexilhão aos restaurantes participantes.

O mexilhão, que está a ser ‘produzido’ pela Companhia de Pescarias do Algarve em grandes quantidade ao largo da Ilha da Armona (Olhão), numa estação piloto, sendo a sua comercialização feita principalmente para Portugal e Espanha.

No ano passado, na I Mostra de Sabores de Olhão, a Cavala foi o peixe escolhido. Durante uma semana, todos os restaurantes aderentes tiveram a oportunidade de proporcionar aos seus clientes a degustação das diferentes formas de cozinhar deste peixe.

Ficha de Inscrição

Regulamento