2014-071 Semana Criança e AmbienteO Município de Olhão promove mais uma vez a Semana da Criança e do Ambiente, a decorrer entre 3 e 9 de junho, no Jardim Pescador Olhanense. No local acontecerão palestras, ateliês, haverá exposições e será possível brincar nos insufláveis e fazer divertidos jogos.

A Divisão de Educação e Desporto do Município de Olhão promove mais uma edição da Semana da Criança e do Ambiente de Olhão, este ano subordinada ao tema “Conhecer para Proteger”, nos dias 3 a 6 e no dia 9 de junho. A iniciativa é dirigida às crianças que frequentem o ensino pré-escolar e o primeiro ciclo do ensino básico, público e privado do concelho.

As cerca de três mil crianças que participarão no evento, podem aprender brincando e conhecer para preservar o meio ambiente que as rodeia. Uma forma de as envolver em questões ambientais e cívicas, de uma maneira divertida.

Aqui os mais novos podem brincar nos insufláveis, participar na animação de rua com malabaristas e palhaços ou no circuito gímnico ou assistir a peças de teatro pela companhia A GORDA.

Realizam-se ainda jogos com a colaboração do Centro de Saúde de Olhão (Grupo de Saúde Escolar), ações de prevenção rodoviária a cargo da PSP de Olhão, atividades sobre o vulcanismo e ciclo das rochas com o apoio do Centro de Ciência Viva de Tavira e atividades de observação do sol, visualização de ilusões óticas e produção de bolas de sabão gigantes com o Centro de Ciência Viva de Faro.

As crianças participantes nesta Semana poderão ainda divertir-se com as pinturas faciais (colaboração com a Casa da Juventude), fazer pinturas em papel cenário alusivas ao ambiente, participar em atividades de arqueologia (colaboração com o Museu) e em jogos do Ambiente (colaboração com a AmbiOlhão).

Despertar a formação cívica dos meninos e meninas olhanenses, que serão os homens e mulheres do futuro, é a forma de garantir um mundo melhor, com muitos sorrisos e aprendizagens felizes.

Espera-se uma semana com muita animação e brincadeira no Jardim Pescador Olhanense.

Quaisquer informações podem ser obtidas através do telefone 289 700 100 ou do correio eletrónico educacao@cm-olhao.pt
.