casa-joao-lucio-concurso-hortas-biologicas-2014-01As candidaturas para atribuição de dois talhões na Horta João Lúcio, nos jardins da Casa João Lúcio/Ecoteca, nos Pinheiros de Marim, estão abertas entre 1 de agosto e 15 de setembro. Podem concorrer instituições e escolas do concelho de Olhão.

As Hortas Biológicas são atualmente encaradas como espaços promotores de desenvolvimento sustentável que permitem a valorização da agricultura biológica, fomentam práticas de consumo mais equilibradas, ampliam a biodiversidade, potenciam a convivência familiar e comunitária e apoiam o desenvolvimento de uma consciência ambiental mais apurada.

Ciente da necessidade de trilhar novos modelos de desenvolvimento, mais humanos e sustentáveis, assim como dos inúmeros contributos económicos, sociais e ambientais da agricultura, a Câmara de Olhão decidiu construir e dinamizar a horta biológica do Município, a Horta João Lúcio.