2012-100-Kelfi
O livro Kelfi e os Jogos Olímpicos, de Gustavo Marcos, com ilustrações de Orlando do Ó, editado pelo Comité Olímpico de Portugal (COP) em colaboração com o Comité Paralímpico de Portugal (CPP), será apresentado no próximo sábado, dia 15, às 16h00, na Biblioteca Municipal de Olhão.

Esta obra, que já foi apresentada em Lisboa, no Comité Olímpico de Portugal, editor da obra, e na Junta de Freguesia de Quelfes, destina-se a crianças do ensino básico e é, provavelmente, a melhor obra infantil alusiva ao tema alguma vez desenvolvida em Portugal.

Vicente Moura, presidente do Comité Olímpico, escreveu no editorial do livro que “estamos perante a melhor obra promotora do olimpismo para jovens concebida e publicada em Portugal, provavelmente a mais importante na língua de Camões, podendo ombrear com o que de melhor existe no Movimento Olímpico Internacional”, o que diz bem da qualidade do texto, associado às ilustrações de Orlando do Ó, funcionário da Casa da Juventude do Município de Olhão.