2013-062-Ines GracaA jovem fadista olhanense Inês Graça sobe ao palco do Auditório Municipal de Olhão, no próximo sábado, 20 de abril, a partir das 21h30, para mostrar a sua forma de cantar. Sendo o fado a música nacional por excelência para exprimir o que é ser português, o espetáculo promete!

Maria Inês Viegas Graça, natural da Fuseta, nasceu no dia 17 de maio de 1990, sendo licenciada em Educação Básica pela Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve.

Os primeiros espetáculos surgiram cedo, por volta dos 6 anos de idade, em grupos de música tradicional portuguesa.

Ainda com tenra idade participou em programas televisivos como “As manhãs da TVI”, “Sons da Inocência”, Bravo Bravíssimo” (SIC) “Aqui há Ralento” (RTP), entre outros.

Começou a interpretar fado em setembro de 2002 (com 12 anos), chegando logo à final do Concurso de Fado Amador de Albufeira. No ano seguinte, venceu este mesmo concurso na vertente juvenil.

Desde 2010, tem viajado com frequência pela Europa, apresentando a sua música, nomeadamente no Luxemburgo, Alemanha e Bélgica onde tem realizado diversos espetáculos junto das comunidades portugueses aí residentes.

Em Olhão joga em casa e promete mostrar a sua arte!