2013-063-AdiafaO grupo de música tradicional portuguesa Adiafa, com raízes no Alentejo, atua no próximo dia 24 de abril, às 21h30, no Auditório Municipal de Olhão. Antes do dia que assinala os 39 anos da Revolução dos Cravos, a noite promete ser de festa na cidade cubista!

O grupo de música popular Adiafa foi criado pelos músicos José Emídio e Paulo Colaço em 1998, estando na sua génese a divulgação e interpretação do cante campaniço baixo alentejano e a recuperação do seu instrumento tradicional – a viola campaniça.

Após vários espetáculos pela região do Alentejo (e não só), e para fazer face a inúmeras solicitações, o grupo viu-se confrontado com a necessidade de gravar as músicas em CD.

O seu primeiro trabalho discográfico atinge o primeiro lugar do top nacional de vendas, onde se manteve durante 6 semanas consecutivas, e chegou a disco de platina – sinónimo de vendas superiores a 40.000 cópias. Foi a primeira vez que um grupo de música tradicional atingiu tal desiderato!

Estarão em Olhão a comemorar o 39º ano da Revolução dos Cravos, prometendo grandes músicas e muito boa disposição.