2013-076-Galo GordoO Galo Gordo – Este dia Vale a Pena, com Inês Pupo e Gonçalo Pratas, é um espetáculo musical infantil que promete muita alegria em palco. Os mais novos, e não só, vão poder apreciar este concerto muito especial no Auditório Municipal de Olhão na tarde de 11 de maio, a partir das 16h00.

O estilo musical folk garante animação e boa disposição ao público, num espetáculo concebido pela editora ConstroiSons.

José Afonso, Penguin Café Orchestra, Keith Jarret, Lou Reed, Sergio Godinho, Fausto Bordalo Dias, Jorge Palma, Trovante, Anouar Brahem, Mazzy Star, Dead Can Dance ou a Brigada Vitor Jara são outras das influências dos artistas que apresentam o espetáculo do Galo Gordo.

O projeto Galo Gordo foi escolhido pelo Ministério da Educação, pelo Plano Nacional de leitura e pelo CCB/Fábrica das Artes, para a realização do concerto comemorativo do Dia Mundial da Poesia. Inês Pupo e Gonçalo Pratas foram os autores convidados para apresentar o espetáculo baseado no seu novo livro Galo Gordo – Este dia vale a pena no CCB. O trabalho dos autores distingue-se pela sua qualidade artística e pedagógica e é já uma referência no ensino em Portugal.

É a este espetáculo musical reconhecido a nível nacional que poderemos assistir no próximo dia 11 de maio, em Olhão, durante aproximadamente uma hora.

Está prometida muita cantoria e animação em palco para uma tarde de verdadeira alegria! Mais um sucesso nacional que passa por Olhão! Aproveite!