2015-070-as-tres-fortunas-lobo-lobao-01A obra infantil “As Três Fortunas do Lobo Lobão”, da autoria de Cidália Ferreira Bicho, vai ser apresentada no próximo dia 18 de abril, às 16h30, na Biblioteca Municipal de Olhão, contando com a presença da autora.

O livro, editado em setembro do ano passado e que é agora apresentado em Olhão, narra quatro histórias: “O Lobo Lobão Feroz com um Trovão”; “A Raposa Raposina”; “O Mocho Sabe-Tudo” e "O Peixeiro, a Raposa e o Lobo".

Cidália Ferreira Bicho é licenciada em Estudos Portugueses – Ramo de Formação Educacional, frequentou o Mestrado em Literatura Portuguesa e especializou-se em literatura oral tradicional. No âmbito da dissertação de mestrado, colaborou com o Arquivo Nacional do Conto e fez recolhas de textos da tradição oral no concelho de Tavira. É diretora pedagógica do Colégio Internacional de Vilamoura desde 2011.

A apresentação deste livro infantil surge integrada na iniciativa “Estórias em Família”, um projeto da Biblioteca Municipal de Olhão que visa cativar o gosto pela leitura nos mais jovens, preferencialmente com idades entre os cinco e os 10 anos que, acompanhados dos progenitores, ouvem e depois falam sobre uma história que lhes foi contada e que desta vez tem o aliciante de ser contada pela autora.

2015-070-as-tres-fortunas-lobo-lobao-02