2015-004-dia-internacional-e-sitios-01A Câmara de Olhão, através do seu Museu Municipal, associa-se à comemoração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios e propõe uma visita ao centro histórico da cidade no próximo dia 18.

O passeio, que será acompanhado por um técnico do Museu, está agendada para as 10h00 do próximo sábado, e terá início junto ao Museu Municipal de Olhão (MMO), percorrendo depois o grupo várias ruas, ruelas, travessas, becos e lugares repletos de história, onde a tipicidade e a mística ganham mais encanto e permitem sempre “um novo olhar”.

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios foi proposto em 1982 pelo Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios (ICOMOS), sendo aprovado em 1983 pela UNESCO e desde então comemorada, tendo este ano como tema "Conhecer, Explorar, Partilhar".

Esta iniciativa do Museu Municipal de Olhão é gratuita mas carece de inscrição junto do MMO ou por e-mail para museu@cm-olhao.pt estando limitada a 22 inscrições.

2015-004-dia-internacional-e-sitios-02