2013-071-Concurso Agua JovemEstão abertas as inscrições para o III Concurso “Água Jovem”, iniciativa que pretende sensibilizar os jovens algarvios para a importância do seu contributo na valorização do recurso água. Os trabalhos premiados serão conhecidos durante o III Fórum Água Jovem, que decorre no Auditório Municipal de Olhão, no próximo dia 5 de junho, Dia Mundial do Ambiente.

Os trabalhos, que podem ser apresentados em qualquer suporte (papel, digital, multimédia, etc.), deverão dar ênfase a um dos seguintes temas: Água um Direito Humano essencial; Cooperar pela Água através do Voluntariado Ambiental; Pegada da Água e Uso Eficiente da Água; Saneamento Básico e Gestão Participada dos Recursos Hídricos no Algarve.

Os trabalhos apresentados a concurso serão apreciados por um júri constituído por representantes de várias entidades e empresas regionais. Os seis trabalhos premiados terão apresentação pública no III Fórum Água Jovem, que decorrerá no Auditório Municipal de Olhão a 5 de junho de 2013, Dia Mundial do Ambiente.

Os trabalhos devem ser enviados para a Agência Portuguesa do Ambiente – ARH do Algarve até ao dia 24 de maio, mas as inscrições no concurso deverão ser feitas até ao dia 17 de maio.

Mais informações poderão ser obtidas no site www.voluntariadoambientalagua.com ou por telefone da APA IP – ARH do Algarve 289 889 000 – Eng. Paula Vaz.