2013-116-Marchas 2013Durante cinco noites deste mês de junho, nada melhor do que festejar na rua com os desfiles das marchas populares no concelho de Olhão. A festa já começou com as noites de sábado e domingo bem animadas nas freguesias de Olhão e Pechão. O desfile das oito marchas populares do concelho continua nas noites de 26, em Moncarapacho, 28 em Quelfes e 29 na Fuseta. Durante toda a semana, os Santos Populares saem à rua nas freguesias de Olhão!

Com o verão a começar, a rua é o melhor palco para a diversão! Porque não desfrutar de noites quentes na rua, a assistir ao desfile das marchas populares? É este o convite que o Município de Olhão, com o apoio das juntas de freguesia do concelho, faz a todos os residentes e visitantes. E muitos já aceitaram o desafio nas noites do último fim-de-semana, com casa cheia para ver desfilar as marchas.

Com cheiro a manjerico e a sardinha assada, o Município de Olhão, em parceria com a empresa municipal Fesnima associa-se, como sempre, a este espírito dos Santos Populares, organizando, em conjunto com as juntas de freguesia do concelho, os habituais desfiles, que muito animam e dão colorido aos recintos.

Este ano, são oito as marchas de associações e coletividades locais que participam na iniciativa, demonstrado que a tradição continua bem viva na alma e no coração dos olhanenses.

O sucesso começou com os desfiles em Olhão e Pechão, tendo o público aderido em grande número à apresentação dos vários grupos. Os espetáculos, cheios de alegria e cor, promovidos pela gente da nossa terra, continuam nas noites de 26 (Moncarapacho), 28 (Quelfes) e 29 (Fuseta) de junho. Não falta festa em abundância nas cinco freguesias do Concelho de Olhão!

2013-116-Marchas 2013 22013-116-Marchas 2013 3

2013-106-Marchas Populares 2