2013-014-Ruben Faria
O jovem olhanense Ruben Faria conquistou, no passado fim de semana, o segundo lugar do pódio no Dakar 2013, vitória com a qual o Município de Olhão se congratula. O piloto, que só ficou atrás do seu companheiro de equipa Cyril Depres, atingiu o maior feito de sempre para um português nesta competição do Dakar.

Trata-se de um lugar histórico que enche de orgulho olhanenses, algarvios e portugueses. Como tal, o Município de Olhão dá os parabéns ao atleta que projetou o nome do concelho e da região algarvia bem alto!

Durante toda a competição, que foi dura e repleta de emoções, os olhanenses acompanharam com entusiasmo a prestação de Ruben Faria que, na sua moto foi conquistando terreno aos adversários, deixando perceber, desde cedo, que era possível ao piloto algarvio fazer uma boa prestação. E assim foi! Ruben Faria alcançou a mais alta classificação de sempre de um português no Dakar, mercê de muito esforço e dedicação.

À chegada de Ruben Faria, que acontece hoje, terça-feira, às 22h30, muitos algarvios marcarão presença no Aeroporto Internacional de Faro para ovacionar o seu ídolo, numa receção que se espera emocionante, ou não fosse ele um orgulho para todos os portugueses e, em especial, para os algarvios e olhanenses em particular.

<< Voltar