2015-biblioteca-009-setembro-2015-segunda-primavera-01Apresentação do livro “A Segunda Primavera” de Isabel Pery
23 de setembro de 2015
18:00
Espaço Polivalente da Biblioteca

Obra apresentada por Manuela Sabino
Trata-se de um romance cuja história é passada na Ilha da Madeira. Uma jovem nascida na Venezuela, vive a sua infância e parte da adolescência na Madeira, onde volta cerca de vinte anos depois da trágica morte da mãe. Alexia está apaixonada por Miguel, um piloto espanhol. Durante a sua vinda à Madeira para participar num Projecto em energias renováveis, toma decisões em relação ao futuro de ambos, que ainda não tivera a coragem de assumir.

Sobre a apresentação gráfica do livro: Os separadores dos capítulos são constituídos por páginas apresentando reproduções de pinturas a óleo sobre tela, da pintora M.Anjos, representando flores, algumas típicas da flora madeirense.

Isabel Vila Pery nasceu em Vila Real, em 30 de Outubro de 1950. Aos três anos foi para S. Tomé e Príncipe e dois anos depois para Moçambique, onde viveu até 1977. Possui formação universitária em engenharia e economia. Teve os seus primeiros contos publicados em jornais, e recentemente participou em trabalhos coletivos de poesia, nas obras “ Poetar Contemporâneo” e “InVersos”, bem como numa coletânea de contos de Natal, em 2011.
O seu primeiro romance, intitulado “ Romance Depois dos 50” foi lançado em Abril de 2012, pela mesma editora.

Actualmente vive no Algarve

2015-biblioteca-009-setembro-2015-segunda-primavera-02


<< Voltar