2015-180-entrega-de-livros-escolaresOs alunos que frequentam as escolas do 1º Ciclo do concelho de Olhão já começaram a receber os manuais escolares para o ano letivo que está prestes a começar. Trata-se de uma iniciativa da Autarquia, cujo investimento ascende a cerca de 110 mil euros.

Assumindo o seu papel de parceiro na comunidade educativa, a Câmara Municipal tem vindo, ao longo dos últimos anos, a realizar importantes investimentos na promoção do acesso à educação pré-escolar, na melhoria das condições dos estabelecimentos de ensino e no apoio aos alunos do 1º ciclo do ensino básico.

Este objetivo tem sido conseguido através de medidas de ação social escolar, que visam a compensação social e educativa dos alunos economicamente mais carenciados e agora, também, com a oferta universal dos manuais escolares e respetivos cadernos de atividades a todos os alunos do 1.º Ciclo.

“Considerando que o investimento na educação é uma prioridade, move-nos a vontade e a responsabilidade de promover a democratização do ensino, garantindo o direito a uma justa e efetiva igualdade de oportunidades ao acesso e sucesso escolares, principalmente nos níveis mais precoces de escolaridade, onde deve ser assegurado um ensino universal, obrigatório e gratuito, de acordo com o plasmado na nossa Constituição”, refere o presidente da Autarquia, António Miguel Pina.

Depois de os alunos do Colégio Bernardette Romeira terem recebido os seus manuais escolares na passada segunda feira, o calendário das sessões de entrega prossegue esta quarta feira, na Escola EB 2,3 Dr. João Lúcio; quinta feira na Escola EB 2,3 Dr. António João Eusébio e sexta feira na Escola EB 2,3 Dr. Alberto Iria.

Na próxima semana, recebem os seus livros escolares os alunos das escolas EB 2,3 João da Rosa, EB 2,3 Dr. José Carlos da Maia e EB 2,3 Prof. Paula Nogueira, na segunda, terça e quarta feiras, respetivamente.



<< Voltar