2015-186-MundiFragmentusAté 31 de outubro, o foyer do Auditório Municipal de Olhão recebe uma exposição de artes plásticas de Júlio Antão. A mostra foi inaugurada no dia 11 de setembro.

Natural de Albufeira, onde nasceu em 1966, Júlio Antão desde muito cedo revelou apetência para as artes plásticas. Teve a sua primeira formação na Escola Secundária Tomás Cabreira, onde foi aluno do professor Aníbal Ruivo e da pintora Rosa Trindade. Entre 1983 e 1985 frequentou o curso de Pintura a Óleo, dirigido pelo pintor José Manuel. 

Nas variadas exposições e concursos em que tem participado, Júlio Antão alcançou prémios nas áreas da pintura, escultura e fotografia. Interessa-se e explora outras vertentes das artes, tais como cerâmica, design de equipamentos, de interiores e publicidade. Algumas das suas obras encontram-se em coleções particulares, nacionais e internacionais.

Com a exposição “Mundi Fragmentus”, o artista plástico recorre à reutilização de materiais, transmitindo uma mensagem de preocupação com a preservação da natureza.



<< Voltar