2015-182-entrega-livros-escolares-01O presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Miguel Pina, entregou hoje, de forma simbólica, alguns livros aos pais de alunos que vão frequentar este ano letivo o 1º Ciclo nas escolas do concelho. O autarca esteve esta manhã na EB 2,3 Dr. António João Eusébio para, em nome do Município, oferecer os manuais escolares às crianças que vão frequentar a Escola EB1 de Moncarapacho.

Os livros de Matemática, Português, Estudo do Meio e Inglês (para o 3º ano) ainda vêm embalados e cheiram a novos. A alegria dos mais pequenos, mas também dos pais, é evidente, ao receberem os manuais das mãos do presidente da Câmara de Olhão, António Miguel Pina, que este ano decidiu ajudar nas despesas sempre inerentes ao arranque do ano letivo, oferecendo os livros a todos os alunos que frequentam o 1º Ciclo do Ensino Básico no concelho.

Cerca de 2000 alunos estão a ser beneficiados com esta medida que, mediante o poder negocial da Autarquia com a editora, permitiu que os milhares de livros adquiridos ascendessem a pouco mais de 90 mil euros, quando o que estava previsto era que custassem cerca de 110 mil euros. “Conseguimos um desconto de cerca de 15% sobre o preço de capa”, referiu hoje António Miguel Pina, na visita que fez à escola de Moncarapacho. Desta forma, foi igualmente possível às famílias que têm filhos a frequentar o 1º Ciclo no concelho pouparem cerca de 65 euros nos livros de Português, Matemática e Estudo do Meio (no caso do terceiro ano, acresce o livro de Inglês, chegando aí a poupança a mais de 80 euros).
2015-182-entrega-livros-escolares-02
“Deixamos de ter necessidade de fazer esta compra”, destaca Alda Correia, mãe da pequena Daniela, que hoje recebeu os seus livros novos de forma totalmente gratuita. “É uma excelente iniciativa, dá uma boa ajuda”, acrescenta a encarregada de educação.

“É uma oferta muito boa, ajuda mais do que se possa imaginar”, diz a avó de outro aluno, emocionada, enquanto agarra os livros do 3º ano do neto junto ao peito, ao mesmo tempo que agradece a António Pina a iniciativa da Câmara.

A entrega de livros escolares aos alunos do 1º Ciclo prossegue durante todo o dia de hoje em Moncarapacho (até às 19h00), decorrendo a iniciativa amanhã, 11 de setembro, na Escola EB 2,3 Dr. Alberto Iria (para os alunos da EB1 do Largo da Feira), no dia 14 na Escola EB 2,3 João da Rosa (para receberem os manuais os alunos da EB1 Nº6, Cavalinha e Marim), no dia 15 na Escola EB 2,3 Dr. José Carlos da Maia (para os alunos da EB1 Nº7, Brancanes e Quelfes) e no dia 16 na Escola EB 2,3 Prof. Paula Nogueira (para os alunos da EB1 Nº4, Nº5 e Pechão), sempre entre as 11h00 e as 19h00.
2015-182-entrega-livros-escolares-032015-182-entrega-livros-escolares-04




<< Voltar