O Município de Olhão informa que, por motivos que nos são alheios, foi adiada a apresentação do livro de Ana Bergano, No Trilho do Café, inicialmente agendada para sábado, dia 18 de fevereiro, às 15h00, na Biblioteca Municipal José Mariano Gago. A nova data será anunciada oportunamente.

2017-016-no-trilho-do-cafe-01

O espaço geográfico da trama deste livro, consubstanciado na vila de Barrancos, é palco de uma simbiose cultural e linguística que conduz o leitor à diversidade e aceitação da nossa própria natureza, enquanto humanos.

Trata-se de um território implantado junto da fronteira com Espanha, onde os povos se movem numa reciprocidade fraterna.

Duas linhas condutoras da história emergem, atravessando a narrativa: o contrabando e a Guerra Civil Espanhola. O primeiro, enquanto modo de vida, rendimento, mas também adrenalina e medo, componentes de que os “ousados” não abdicavam, para condimentar a sua existência. A segunda, a guerra civil, galgou fronteiras com os seus contornos subtis e temerosos. 

Ana Maria Sanches Bergano nasceu em Barrancos em 1946. Fez os estudos secundários no Colégio do Sagrado Coração de Jesus, em Beja. Foi professora do 1º Ciclo do Ensino Básico, desde 1967, pela Escola do Magistério Primário e Particular de Beja. Frequentou a Alliance Française e a Berlitz School e lecionou Língua e Cultura Portuguesa em França e na Suíça entre 1984 e 1993.

Está aposentada desde o ano de 2000, vivendo atualmente em Olhão.
 
2017-016-no-trilho-do-cafe-02



<< Voltar