‘Olhão Rest 2017’ é um projeto de melhoria de competências profissionais da restauração que está a ser promovido pelo Município de Olhão, em parceria com a Tertúlia Algarvia, e que decorre entre 20 de fevereiro e 28 de março na Casa da Juventude. Os interessados podem inscrever-se até ao dia 16 de fevereiro.

2017-020-Poster-Ciclo-de-workshops-01
A iniciativa visa melhorar a qualificação profissional de empresários, gestores, chefias e operacionais das empresas do setor da restauração do concelho, de modo a aumentar a qualidade dos serviços prestados e, consequentemente, a atratividade turística.

No âmbito do ‘Olhão Rest 2017’, serão desenvolvidas várias atividades, a começar com um ciclo de workshops temáticos para empresários e gestores, que decorre de 20 de fevereiro a 28 de março. Segue-se o levantamento de necessidades de formação de cada empresa, que tem em vista a elaboração de um plano de formação individual. As ações de formação delineadas em cada um desses planos serão executadas na fase seguinte do ‘Olhão Rest 2017’.

As inscrições para os workshops já podem ser formalizadas – até 16 de fevereiro - destinando-se a empresários e gestores do setor da restauração do concelho de Olhão. As formações são certificadas pela Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT) –, sendo compostas por sete temas divididas por 11 sessões, nos seguintes dias:

- 20 fevereiro – “O turismo e a restauração: caracterização atual e tendências”
- 22 fevereiro e 1 março – “O Algarve e a Dieta Mediterrânica: benefícios e oportunidades para o setor”
- 07 e 09 março – “A comunicação online ao serviço da restauração”
- 13 e 15 março – “Controlo de custos e análise de rentabilidade”
- 21 março – “Sistemas de financiamento para projetos de investimento no setor”
- 23 e 27 março – “Principais obrigações fiscais e laborais”
- 28 março – “Análise de necessidades e planeamento da formação na empresa”

As sessões realizam-se na Casa da Juventude de Olhão, das 15h00 às 19h00. Os interessados em participar deverão inscrever-se até ao dia 16 de fevereiro, nos Serviços de Desenvolvimento Económico, com o e-mail dpas@cm-olhao.pt ou através do e-mail formacao@tertulia-algarvia.pt.

2017-020-Poster-Ciclo-de-workshops-02

<< Voltar