2015-212-passeio-senior-almodovar-012015-212-passeio-senior-almodovar-02Desde o início de setembro e até final deste mês estão a decorrer os “Passeios Sénior” que o Município de Olhão organiza pelo 12º ano consecutivo e mais uma vez rotulados de um enorme sucesso. Até final de outubro mais 200 seniores vão passear ao Alentejo.

Os Passeios Sénior de outono são direcionados para a faixa etária da população do concelho com 60 ou mais anos e o destino escolhido recaiu na vila de Almodôvar(Baixo Alentejo). Mais de 400 munícipes do concelho de Olhão já visitaram este destino e outros 200 têm viagem marcada para as próximas semanas.
O sentimento generalizado, por parte de todos os participantes, é de “agradecimento” pela forma como têm sido recebidos e acompanhados. A estreita colaboração entre os municípios de Olhão e Almodôvar tem permitido que todos os grupos sejam acompanhados tanto na viagem como no destino por técnicos locais que preparam e acompanham as visitas, resultando num dia passado em são convívio, na descoberta do património local e da sua gastronomia.

A frase de uma senhora com mais de 80 anos expressa bem o seu contentamento por esta iniciativa: “Se não fosse a Câmara, acabava por não conhecer esta terra e fazer novas amizades”. 

A Câmara Municipal de Olhão promete continuar a apostar nesta iniciativa, que já permitiu a mais de 10 mil pessoas, ao longo destes últimos anos, conhecerem vários destinos do sul do nosso País e também da vizinha Espanha.









 

<< Voltar