2015-193-Eduardo Garcia KarateOs karatecas portugueses conquistaram vários lugares no pódio na Lion Cup 2015 de karaté, prova que se disputou no sábado, dia 12 de setembro, no Complexo Desportivo de Strassen, no Luxemburgo. Eduardo Garcia e Rodrigo Marques, ambos do Clube Karaté de Olhão, foram dos que mais se destacaram.

Eduardo Garcia, do Clube Karaté de Olhão, conquistou o primeiro lugar em kata, na categoria de sub-16, ao vencer na final o suíço Yuki Ujihara, por 3-2. Rodrigo Marques, também atleta do Clube Karaté de Olhão, em kumité sub-16, +70kg foi terceiro classificado.

Eduardo Garcia, de 15 anos, foi um dos grandes destaques da competição. O karateca de Olhão, que no último Campeonato Europeu, em março, foi o terceiro classificado, considerou esta vitória “importante”, frente a um adversário que classificou de “muito forte”.

O jovem internacional português sublinhou que a “revalidação do título nacional” é uma das suas principais prioridades, assim como o apuramento para o mundial da modalidade, no próximo mês de novembro, em Jacarta, na Indonésia.




<< Voltar