2015-184-ContrastesA Biblioteca Municipal José Mariano Gago acolhe, até final do mês, uma exposição de fotografia da autoria da algarvia Tâmara Santos, intitulada Contrastes, que retrata paisagens e atividades tradicionais do Algarve.

De acordo com a artista, o título da exposição deve-se ao facto de pretender mostrar, através do seu olhar, a diversidade em termos de património natural e cultural de algumas regiões de Portugal, e também porque o “contraste entre luz e cor” é “fundamental” na fotografia.

Tâmara Marina dos Santos Antunes Lima nasceu em 1984, em Faro, e reside atualmente em Portimão.

Teve o seu primeiro contacto com a fotografia aos 14 anos, enquanto se dedicava ao desporto de alta competição, na modalidade da natação sincronizada, registando alguns dos momentos desportivos com a sua máquina fotográfica.

O gosto e dedicação pela fotografia aprofundou-se, tendo seguido os estudos universitários na área das Artes, na vertente de Design de Comunicação.

Desenvolveu a sua técnica fotográfica ao longo de vários cursos e workshops de fotografia, entre os quais com o destacado fotógrafo de viagens Nuno Lobito.

Possui um estilo moderno e diferente, procurando manter-se actualizada em relação às novas técnicas e tendências fotográficas.
A exposição Contrastes fica patente até 30 de setembro, de terça a sábado, das 12h30 às 19h00.



<< Voltar