2015-200-olhanenses-voltam-ao-desportoO Dia Mundial do Coração, que ontem, 29 de setembro, se assinalou, serviu de mote para o Município de Olhão, através da Divisão de Educação e Desporto, recomeçar as atividades desportivas de Educação Física para crianças e seniores no concelho.

Fazer escolhas saudáveis para o coração – e a atividade física é uma delas, prevenindo a doença coronária – é o objetivo da Autarquia, que ministra semanalmente, através dos técnicos de Desporto, aulas de ginástica para cerca de 400 idosos e mais de 600 crianças dos jardins de infância do concelho.

Os olhanenses, também através do Município, recomeçaram a fazer as suas caminhadas pela região, através do Circuito Regional de Marcha Corrida do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), que a 13 de setembro passado promoveu o primeiro passeio da temporada 2015/2016. As habituais marchas dos domingos de manhã realizam-se no concelho de Olhão a 15 de novembro (Fuseta), a 20 de dezembro (Olhão), a 31 de janeiro (Pechão), a 21 de fevereiro (Moncarapacho) e a 6 de março (Quelfes).

Amanhã, 1 de outubro, a Câmara Municipal de Olhão, através do Projeto Vida com Ritmo, alerta para a necessidade de uma vida saudável – ainda no âmbito do Dia Mundial do Coração –, com a colaboração da nutricionista Ana Candeias, do Centro de Saúde de Olhão. A ação decorre a partir das 09h30 no Pavilhão “Os Olhanenses”.

A nutrição continua a ser tema de destaque no concelho. Assinalando-se a 16 de outubro o Dia Mundial da Alimentação, o Município promoverá nessa semana novas ações de sensibilização nesta área, nomeadamente a realização de testes de glicemia, junto dos alunos seniores das aulas de ginástica. Porque a Autarquia quer pessoas saudáveis e felizes no concelho de Olhão!



<< Voltar