O Centro de Vacinação de Olhão abre amanhã - 28 de abril - as suas portas à população. Será possível, desta forma, vacinar os olhanenses em grande escala, mediante agendamento, entre as 09h00 e as 18h00, sete dias por semana, no Clube Desportivo “Os Olhanenses”. Prevê-se que sejam aqui ministradas cerca de 400 vacinas por dia contra a covid-19.

2021-031-vacinacao-covid-19-em-massa-comeca-em-olhao-02

Decorreu ontem, com representantes do Município, Agrupamento de Centros de Saúde - ACES Central e Saúde Pública, a última reunião para acertar os detalhes que permitirão a abertura deste novo espaço para administração de vacinas no concelho sem sobressaltos. “Está tudo operacional”, garantia ontem à tarde a diretora executiva da ACES Central, Sílvia Cabrita, à vereadora com o pelouro da Saúde, Elsa Parreira, durante mais uma visita ao local.

O Município foi parte integrante deste processo que permitirá começar a vacinar em massa no concelho já a partir de amanhã, arrendando e equipando o espaço cedido pelo Clube Desportivo “Os Olhanenses”, coordenando toda a logística e dando apoio informático e de limpeza no local, entre outros.

Com uma equipa de oito enfermeiros e um médico em permanência no pavilhão situado ao lado do Intermarché, nas traseiras da Bela Olhão, será possível vacinar cerca de quatro centenas de pessoas diariamente, passando todas as inoculações para prevenir a covid-19, no concelho de Olhão, a ser realizadas neste local, sempre mediante agendamento.  Refira-se que não se farão marcações no local. Os responsáveis pela área da saúde reforçam a importância de os agendamentos serem feitos no portal de vacinação, em www.covid19.min-saude.pt.

Quatro gabinetes para vacinação, dois para preparação das vacinas, zonas de espera e de vigilância, para além de quatro postos administrativos, compõem este Centro de Vacinação erigido em pouco tempo pelo Município de Olhão para servir a população do concelho.

“O importante é que as vacinas cheguem. É determinante para a nossa comunidade que todos sejamos vacinados. Da nossa parte, estamos a dar o máximo e a disponibilizar todo o investimento necessário para que a vacinação ocorra da melhor forma e o mais rapidamente possível”, referiu recentemente o presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Miguel Pina, durante uma visita àquele espaço.

2021-031-vacinacao-covid-19-em-massa-comeca-em-olhao-012021-031-vacinacao-covid-19-em-massa-comeca-em-olhao-032021-031-vacinacao-covid-19-em-massa-comeca-em-olhao-052021-031-vacinacao-covid-19-em-massa-comeca-em-olhao-062021-031-vacinacao-covid-19-em-massa-comeca-em-olhao-04

<< Voltar