2012-061-FMarisco dia12O Festival do Marisco, que se realizou entre 8 e 12 de agosto, em Olhão, terminou com chave de ouro. Ontem foi uma das noites mais concorridas, com a banda brasileira Calypso a juntar no recinto do festival cerca de 10 mil pessoas. Apesar da crise, o balanço final, considera a organização, é “bastante positivo”.

Os sons inconfundíveis do Brasil fecharam o Festival do Marisco num clima de grande euforia e boa disposição. A banda de Joelma e Chimbinha, Calypso, arrebatou o público com a sua energia contagiante, fazendo um espetáculo de luz e cor irrepreensível. Os ritmos de raiz paraense, de onde são originários os fundadores da banda, estiveram em evidência, mas não só, levando os milhares de pessoas presentes no recinto a dançar ao ritmo da animação e sensualidade brasileiras.

A casa cheia de ontem foi o espelho dos restantes dias de Festival, sobretudo quando subiram ao palco Tony Carreira e Rui Veloso. Também GNR e Bandit Beatles (tributo aos Beatles) agradaram ao público. Estes, foram antecedidos na sua atuação por Domingos Caetano e pelos seus alunos da Escola de Música da Fuseta, igualmente muitop aplaudidos. Depois, o público cantou temas de sempre dos Beatles, acompanhando o grupo de tributo aos inesquecíveis britânicos.
2012-061-Fmarisco dia11
Na noite de sábado, o pai do rock português, Rui Veloso, deu mais um fenomenal espetáculo, fazendo os muitos fãs vibrarem ao som de “Não Há Estrelas no Céu”, “Porto Sentido”, “Anel de Rubi” ou “Nunca Me Esqueci de Ti”. Foi muito aplaudido pelos milhares de convivas presentes no Festival de Olhão, tal como a cantora Isabel do Valle que cumpriu o sonho de fazer a primeira parte do espetáculo do amigo Rui Veloso, interpretando baladas, jazz e disco sound dos anos 80. Ontem, foi a vez do algarvio João Koovac encantar o público com a sua música pop antes de os Calypso subirem ao palco.

Com um recinto sempre repleto por milhares de pessoas todas as noites, apreciadoras tanto de boa música como do excelente marisco e bivalves ali servidos, o Festival que ontem terminou em Olhão foi um sucesso e serviu como um excelente local de convívio nestas quentes noites de verão.
2012-061-Fmarisco publico

<< Voltar