2012-072-Festival P no ChoA freguesia da Fuseta acolhe, entre os dias 6 e 9 de setembro, o Festival Pé na Terra, para uma despedida em grande do verão algarvio. Esta iniciativa, que conta com o apoio do Município de Olhão, promove o intercâmbio entre as culturas brasileira e africana.

Em pleno ano de festividades de Portugal no Brasil, nasce a primeira edição do Festival Pé na Terra, com muita música para dançar, entre os dias 6 e 9 de setembro, na freguesia da Fuseta.

Este festival que resulta de um intercâmbio cultural, onde através da música e da dança será possível explorar a multiplicidade de sons, de danças, trajes e cores numa mistura repleta de história entre Portugal e duas das culturas que se encontram em pleno crescimento em Portugal, a brasileira e a africana.

A dança vai tomar o palco principal, com os bailes acompanhados por bandas ao vivo, e diversos workshops de dança. O Samba, o Maracatu ou o Forró são algumas das expressões culturais mais conhecidas presentes no festival, mas estarão também em evidência a Capoeira, o Zouk ou a Kizomba, entre outras.

Trata-se de um festival de música, dança e muito convívio, onde se irão apresentar algumas das principais caras da música e da dança brasileira em Portugal, que participarão na festa em conjunto com todos os presentes. Num ambiente de união e intercâmbio, não faltarão oportunidades de trocas culturais entre professores e alunos, músicos e principiantes da música.

A programação com todos os momentos previstos para este convívio pode ser consultada em www.festivalpenaterra.com.

<< Voltar