2012-078-Dia Europeu sem carrosNo âmbito da 11.ª Semana Europeia da Mobilidade, o Município de Olhão comemorou, a 22 de setembro, o Dia Europeu sem Carros. Entre a Praceta de Agadir e a Casa João Lúcio, dezenas de pessoas deslocaram-se a pé ou de bicicleta, aderindo à iniciativa.

Com esta atividade integrada no Dia Europeu sem Carros, na qual também participaram os membros do Executivo Municipal, o Município pretendeu promover atividades de mobilidade sustentável focalizadas no tema transversal deste ano: “Avançando na Direção Certa”.

Aplicando metodologias de promoção de participação pública, individual e coletiva para as questões da mobilidade como impulsionadoras de desenvolvimento sustentável, este evento teve como principal objetivo a promoção de gratificantes momentos de animação e convívio associados à experiência única de desfrutar da vertente paisagística, arquitetónica e cultural oferecidas pela visita à Casa João Lúcio/Ecoteca de Marim.

As atividades começaram com um passeio, a pé e de bicicleta, desde a Praceta de Agadir até à Casa João Lúcio, seguindo-se uma mostra de bicicletas e a realização de jogos tradicionais nos jardins da Casa João Lúcio. Houve ainda tempo para a participação no workshop "Mobilidade Sustentável no Algarve".

<< Voltar