2012-088-Passeios Seniores1
Cerca de 500 seniores olhanenses participam até ao final deste mês de outubro nos passeios de outono organizados pelo Município de Olhão. Desta vez, as viagens destinam-se às Terras do Guadiana, nomeadamente Alcoutim. Os próximos passeios realizam-se já nos dias 17 e 18 de outubro, com a participação de 49 seniores em cada viagem, como acontece desde o início de setembro.

No total, são 10 as viagens que o Município de Olhão realiza a este destino, apesar de inicialmente estarem previstas apenas oito. A adesão dos munícipes superou as expetativas e o Município, através da Divisão de Desporto, decidiu promover mais dois passeios, dando assim resposta a todos os interessados. A animação tem dominado os dias de intensa convivência, onde não faltam os jogos tradicionais, almoço de confraternização e visita aos locais mais emblemáticos do destino, como é o caso do Castelo de Alcoutim.

Os passeios são sempre acompanhados por um técnico do Município de Olhão (Divisão de Desporto) que dá todo o apoio necessário aos convivas e dinamiza as atividades programadas.
2012-088-Passeios Seniores3
Nestes passeios de outono, os seniores do concelho de Olhão partem à aventura por terras de uma riqueza histórica e civilizacional extraordinária. O grande rio do sul, Guadiana, tem sido desde sempre uma porta escancarada para a humanidade, uma fronteira aberta para as gentes de longe e de perto. Esta memorável capacidade para criar pontes culturais e relacionais, marca até hoje os sítios e as gentes deste Algarve raiano.

Participar nestes passeios é como submergir nos séculos, descobrir memórias e tradições que vêm do tempo dos romanos até aos nossos dias. É comprovar a proeminente influência islâmica e os fortes laços fraternais que abraçam as duas margens, o que tem acontecido durante estas viagens. O último passeio de outono às Terras do Guadiana realiza-se no dia 24 de outubro.
2012-088-Passeios Seniores2

<< Voltar