2012-099-Melodias do Mundo
O Auditório Municipal de Olhão acolhe, no próximo dia 10 de novembro, às 21h30, o espetáculo ‘Melodias do Mundo - Da Ópera ao Fado’. Esta será também a noite para inaugurar as exposições de Telma Veríssimo (fotografia) e Pedro Figueiredo (escultura) no foyer daquele espaço cultural.

‘Melodias do Mundo – da Ópera ao Fado’ promete uma noite diferente no Auditório Municipal de Olhão, onde os protagonistas guiam o público por vários géneros musicais. O espetáculo conta com as participações de Rão Kyao (flauta) e Teresa Cardoso de Menezes (soprano), para além de Francisco Sassetti (piano), Eduardo Raon (harpa) e Pedro de Castro (guitarra portuguesa).

Rão Kyao e Teresa Cardoso de Menezes reúnem-se neste concerto inédito, no qual existe uma interação de estilos, em que um permite ao outro entrar no seu universo musical: o flautista no mais clássico, a ópera e a soprano no mais popular, o fado.

Num programa transversal, passa-se da ópera (Casta Diva) ao musical (Fantasma da Ópera), da canção espanhola (Granada), italiana (Mattinata), brasileira (Tico-tico no Fubá), francesa (La vie en Rose), ao fado (Fado Português...), percorrendo canções originais de Rão Kyao (Fado Oasis; Tu, Toada Beirã,...), incluindo ainda solos e duetos instrumentais, criando uma sonoridade única, onde a riqueza e a fusão de timbres levará o público a viajar pelas ‘Melodias do Mundo’.

Antes do espetáculo, às 21h00, no foyer do Auditório Municipal de Olhão, são inauguradas as exposições de outros dois grandes profissionais: a fotógrafa Telma Veríssimo mostra as imagens dos seus Seareiros da Ria Formosa, onde a apanha da amêijoa está em destaque, enquanto o escultor Pedro Figueiredo apresenta as suas peças com tendência para a fantasia e para o imaginário.

<< Voltar