Decorre entre os dias 12 e 14 de maio, em Paris, França, a 6ª edição do Salão do Imobiliário e do Turismo Português. Pela primeira vez, o Município de Olhão marca presença na iniciativa, onde são esperados mais de 20 mil visitantes.

2017-098-olhao-no-sala-imobiliario-de-paris-01
Numa organização da Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa, o Salão do Imobiliário e do Turismo Português pretende ser uma montra do que de melhor Portugal tem para oferecer, quer aos turistas, quer aos muitos franceses que, em número crescente, escolhem Portugal para viver.

Um das regiões representadas no Salão será o Algarve, com destaque para o património cultural, natural e gastronómico de Olhão e do Parque Natural da Ria Formosa.

2017-098-olhao-no-sala-imobiliario-de-paris-02
Em Paris, o Município de Olhão vai dar a conhecer aos visitantes as características diferenciadoras do concelho que fazem valer a pena uma visita, mas também as oportunidades em termos imobiliários que se apresentam aos investidores.

O entusiasmo dos franceses por Portugal e pelo Algarve é confirmado pelos números mais recentes, com um aumento de mais de 14% de turistas provenientes daquele país em Portugal em 2015, em comparação com 2014, num total de 1,1 milhões de visitantes.

As vantagens fiscais para reformados franceses que escolhem Portugal para viver, o custo de vida inferior, o clima, a qualidade de vida e a segurança levaram mais de 25 mil franceses a mudarem-se para Portugal nos últimos anos, dos quais uma percentagem optou por Olhão.


Com esta iniciativa, o Município de Olhão, que convidou todas as imobiliárias do concelho a fazerem-se representar, apoia a internacionalização destas empresas em certames de divulgação fora de portas.

Assim, as empresas que vão estar presentes – MVP, ImoAlk e Grupo Aldeia de Marim 2 – poderão mostrar a oferta imobiliária que têm ao dispor, cabendo ao Município a divulgação do setor turístico e de segmentos únicos no concelho, como por exemplo o turismo de natureza, de gastronomia, náutico e residencial.

<< Voltar