A Ibéricafrio – Venda, Montagem e Reparação de Frio, empresa sediada em Olhão, foi recentemente distinguida com o estatuto PME Excelência 2016, conferido anualmente pelo Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI) e pelo Turismo de Portugal, como forma de reconhecimento pelo seu mérito e contributo para os resultados da economia.

2017-104-ibericafrio
O estatuto PME Excelência é atribuído às PME Líder, tendo em consideração o cumprimento de determinados critérios de seleção, como o crescimento do volume de negócios, autonomia, rendibilidade líquida dos capitais próprios, dívida financeira líquida, lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização, ou volume de negócios.

Prestes a completar 40 anos sobre a sua fundação, a Ibéricafrio dedica-se à comercialização, montagem e assistência de equipamentos hoteleiros, e tem como clientes, entre outros, hotéis, supermercados, restaurantes, panificadoras, talhos, indústria, ou empresas de distribuição alimentar.

Apesar de a sua área de intervenção se situar nas regiões do Algarve, Alentejo e Lisboa, a Ibéricafrio fez já uma incursão em termos de internacionalização com o lançamento, em 2009, da Frio Revenda Angola.

O presidente da Autarquia, António Miguel Pina, congratula os responsáveis pela empresa olhanense: “Gostaria de felicitar a Ibéricafrio, nas pessoas do seu fundador, Amílcar Dias, e dos filhos, Bruno e Nuno Dias. A Ibéricafrio é uma empresa que tem sabido sustentar o seu crescimento na qualidade dos serviços que presta e, quando assim é, os resultados e o reconhecimento surgem naturalmente. Desejo as maiores felicidades a esta empresa no seu desígnio de expansão nacional e internacional, reiterando que, com o crescimento do setor turístico previsto no nosso concelho, contamos também com eles a nível local, sempre a prestar um serviço de primeiríssima qualidade”.

<< Voltar