Um grupo de reclusos do Estabelecimento Prisional de Olhão está a participar, entre esta segunda feira, 22 de maio, e o dia 2 de junho, numa ação de limpeza nas praias da Ilha da Armona. Esta atividade resulta de um protocolo de cooperação entre a Câmara Municipal de Olhão e a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, assinado em fevereiro passado.

2017-114-acao-limpeza-reclusos-01
A colaboração entre as duas entidades, que se insere na política de reinserção social e gestão articulada dos sistemas tutelar educativo e prisional da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais concretiza-se, na prática, na disponibilidade por parte do Município em colaborar na reintegração de cidadãos que se encontram a cumprir pena no Estabelecimento Prisional de Olhão.

Este é um modelo de cooperação já testado no passado com resultados animadores. De recordar que os trabalhos de pintura do Pavilhão Municipal que decorreram o ano passado foram executados por reclusos do Estabelecimento Prisional de Olhão.

Nesta ação concreta, que conta também com a parceria da Ambiolhão, os reclusos vão concentrar-se na limpeza da costa da Ilha da Armona, para retirar os resíduos trazidos pelo mar durante o Inverno.

2017-114-acao-limpeza-reclusos-02

<< Voltar