O presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Miguel Pina, preside este sábado, dia 23 de fevereiro, pelas 10h00, à inauguração da nova sede do Grupo 6 de Escoteiros de Olhão, localizada na Rua Gil Eanes.

2019-017-nova-sede-escoteiros-olhao-01
“É com orgulho que estarei presente na inauguração”, refere o líder da autarquia, que lembra que “estas novas instalações resultam de um sonho antigo que se começou a realizar com a cedência do imóvel pela Câmara Municipal de Olhão, em regime de comodato vitalício, e com o apoio financeiro para as obras”.

A nova sede dos Escoteiros de Olhão surge das dificuldades manifestadas à autarquia pelos seus responsáveis em relação à antiga “casa” que, para além de uma manifesta degradação, já não apresentava capacidade para albergar as atividades e o número de elementos do Grupo 6.

Assim, o apoio do Município materializou-se na compra do imóvel, pelo valor de 115.000€, e na atribuição de um subsídio de 5.000€, destinado à sua requalificação.
O contrato de comodato foi assinado em janeiro de 2018, aquando da celebração do 93º aniversário do Grupo 6 de Escoteiros.

Na ocasião, o Chefe Rui de Brito, agradeceu “publicamente ao senhor presidente da Câmara, bem como ao restante executivo, a forma como se empenharam neste desígnio que era encontrarmos uma nova sede”.


<< Voltar