Os cerca de 300 alunos da Escola Dr. João Lúcio, na Fuseta, já podem contar, desde esta semana, com uma nova cozinha, que foi alvo de uma intervenção profunda. O presidente da autarquia, António Miguel Pina, marcou presença no dia da inauguração do novo equipamento, um investimento de cerca de 117 mil euros.

2019-019-inauguracao-cozinha-joao-lucio-01
“As Câmaras Municipais desempenham um papel muito importante na manutenção das escolas e equipamentos dos respetivos concelhos, e essa é uma missão em relação à qual temos estado bastante atentos, até porque não basta construir; é necessário, ao longo do tempo, cuidar do património que é de todos nós”, referiu o autarca na ocasião.

A cozinha deste estabelecimento de ensino, que datava de 1988, apresentava-se degradada e obsoleta e não oferecia, já, as melhores condições para a confeção de refeições.

Este investimento inseriu-se num conjunto de intervenções, no valor de 320 mil euros, que beneficiaram as escolas Dr. João Lúcio, Cavalinha, Nº 4, Brancanes, Marim e Pechão, com que o Município pretende requalificar o parque escolar do concelho.

Do pacote de obras, que beneficia perto de mil alunos, 76 docentes e 40 profissionais não-docentes, destaque para a aquisição de equipamento informático e multimédia, mobiliário, ar condicionado, requalificação de instalações e arranjos exteriores.

Todas se encontram já concluídas, à exceção da instalação do ar condicionado da escola de Pechão, que deverá terminar nos primeiros dias de março.

2019-019-inauguracao-cozinha-joao-lucio-02

2019-019-inauguracao-cozinha-joao-lucio-03

2019-019-inauguracao-cozinha-joao-lucio-04


<< Voltar