É já na próxima sexta feira, 1 de março, a partir das 10h00, que as crianças olhanenses têm o seu desfile de Carnaval, como habitualmente na Avenida da República. Cerca de 1.100 alunos que frequentam o pré-escolar e o 1º Ciclo das escolas públicas e privadas do concelho trazem para a rua a alegria e a irreverência características desta época.

2019-023-desfile-carnaval-infantil

O Município de Olhão e a empresa municipal Fesnima organizam, naquela que é uma das principais avenidas da cidade, um desfile infantil cheio de cor e ritmo, onde não faltarão artistas de rua e muita música. Estes festejos assinalam o início das comemorações carnavalescas no concelho, que se prolongam até 5 de março, dia de Entrudo.

Na sexta feira haverá ainda desfiles em Pechão, também às 10h00, na baixa ribeirinha da Fuseta, às 10h30, e em Moncarapacho às 11h15, onde participam os alunos das escolas ali situadas, numa organização do Município que conta com o apoio das respetivas juntas de freguesia, e onde também não faltará animação de rua promovida pela Autarquia.

O corso carnavalesco de Moncarapacho, o mais antigo da região algarvia e que nesta edição comemora 120 anos, traz à rua foliões de todo o Algarve e turistas nos dias 3 e 5 de março, a partir das 15h00. Organizada pela União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta, a Batalha das Flores conta com o apoio do Município de Olhão e da empresa municipal Fesnima.

Este ano, desfilam na Avenida da República, ao som da Banda Filarmónica 1º de Dezembro, de Moncarapacho, os jardins de infância das Luzinhas, do Centro de Educação e Desenvolvimento Infantil "Porta Mágica” da ACASO, da Cruz Vermelha de Pechão e da Cruz Vermelha de Olhão, do Infantário Maria Helena Rufino da Santa Casa da Misericórdia de Olhão, para além de várias turmas das escolas EB 2,3 Prof. Paula Nogueira, EB1/JI de Quelfes, EB Nº7, Nº6 e Nº1.

Os pequenos foliões desfilam envergando disfarces alusivos a temas como Príncipes e Princesas, Contos Tradicionais, Os Cupidos, Os Marinheiros, Olhão Usos e Costumes, Abelhas e Flores, Cultura Africana, Mundo da Fantasia, Mar, Lendas de Olhão, Instrumentos Musicais ou Jogos Tradicionais.

<< Voltar