Começa esta quarta feira a 5ª edição das Noites de Levante, uma iniciativa da Câmara Municipal de Olhão que volta a trazer muita animação a vários pontos do concelho, de 28 a 31 de agosto, entre as 22h00 e as 23h00. Este ano, o evento foi alargado à Fuseta e a diversos quadrantes da cidade cubista, tendo a duração de mais um dia em relação a 2018.

2019-136-noites-de-levante
Diz-se em Olhão que, em dias de levante, os loucos saem à rua. Durante quatro noites, Olhão será animado pelas mais loucas figuras do nosso imaginário, naquele que é já um dos eventos de referência do verão algarvio, que se distingue pela diferença e surpresa do que apresenta ao público.

Nos dias 28 e 29 de agosto, mais de duas dezenas de personagens de inspiração circense saem à rua, num desfile de saltimbancos, malabaristas, palhaços, feras, domadores e cuspidores de fogo, que termina com um espetáculo de interação com o público.

O primeiro dia decorre na Fuseta, com o desfile a ter início a poente da zona ribeirinha, percorrer a artéria junto aos restaurantes e bares e terminar com um espetáculo junto aos apoios de pesca.

Na quinta feira, dia 29, o evento começa na Escola João da Rosa, na freguesia de Quelfes, segue em direção à Rotunda do Cubo e desce a Avenida Bernardino da Silva em direção à Praceta de Agadir, onde decorre o espetáculo final.

No dia 30 de agosto, com a entrada da Lua Nova, a noite veste-se de branco e luz para receber a deusa dos céus e do mar, num desfile que começa no Jardim João Serra, junto à estação de comboios, desce a Avenida da República, percorre a Rua do Comércio e a envolvente dos Mercados, terminando no Jardim Patrão Joaquim Lopes, num espetáculo surpreendente de destreza e fogo.

No dia 31, Olhão deixa-se levar pela fantasia dos contos de fadas e histórias de princesas e dragões. O belo e o terrível percorrem a Avenida 5 de Outubro a partir do setor poente e confrontam-se num espetáculo inédito, que decorre no Jardim Patrão Joaquim Lopes.

Com as Noites de Levante, a autarquia pretende dinamizar vários pontos da cidade e do concelho com atividades de caráter lúdico, sem esquecer a vertente cultural, ao mesmo tempo que convida a sair à rua residentes e turistas de férias na cidade cubista.


<< Voltar