É já no próximo dia 11 de outubro, às 21h30, que a olhanense Cidália Moreira, conhecida como a ‘fadista cigana’, pisa o palco do Auditório Municipal de Olhão. Com a garra habitual que lhe é reconhecida a cantar o fado, Cidália Moreira estará ao lado do grupo algarvio Al Mouraria, que convida a artista para uma noite imperdível.

2019-151-al-moraria-convida-cidalia-mnoreira

O grupo de fado Al Mouraria, cujo mentor é o conhecido músico algarvio Valentim Filipe, atua na noite de 11 de outubro no Auditório Municipal de Olhão, mas não vem sozinho. Habitualmente, são convidados para se juntarem às suas atuações artistas de projeção nacional. Desta vez, será a fadista Cidália Moreira, natural de Olhão, a estrela do concerto agendado para a maior sala de espetáculos do concelho.

No palco do Auditório Municipal de Olhão estarão os Al Mouraria, grupo que integra alguns dos melhores músicos e cantores de fado oriundos da região algarvia, assim como a grande fadista olhanense, que regressa à sua terra natal, onde é muito acarinhada. Este, prometem os intervenientes, será um espetáculo único, que começa com a atuação dos Al Mouraria, ao qual se junta, depois, a ‘fadista cigana’ Cidália Moreira.

Guitarra portuguesa (Valentim Filipe), guitarra clássica (Tiago Valentim), acordeão (Paulo Ribeiro) e contrabaixo (Bruno Vítor) aliam-se às vozes de Argentina Freire e Teresa Viola - numa junção não muito comum para um grupo de fado -, e formam os Al Mouraria, grupo que faz sucesso em Portugal e Espanha há quase duas décadas.

Com este espetáculo, os Al Mouraria apresentam em Olhão o seu último trabalho, Fado Tango, mas não deixarão de revisitar alguns dos seus clássicos que mais sucesso fazem junto do público.

<< Voltar