O cantor e compositor Tiago Bettencourt apresenta-se em concerto no Auditório Municipal de Olhão na noite de 16 de novembro, às 21h30. O músico, que se deu a conhecer com os Toranja, prosseguiu depois numa carreira a solo, e no palco olhanense, interpretará os grandes sucessos da sua carreira. 

2019-amo-021-15-de-novembro-tiago-bettencourt

Autor de várias composições de referência da nova música portuguesa, foi há mais de 10 anos que Tiago Bettencourt embarcou naquela que seria a sua primeira aventura em estúdio, com o grupo Toranja, marcando para sempre o panorama musical português. A riqueza da simplicidade dos seus poemas e melodias depressa captou a atenção do público. 

Em 2006, quando os Toranja anunciaram uma pausa prolongada, Tiago Bettencourt rumou ao Canadá e, tendo como banda de apoio os Mantha, gravou o álbum Jardim, com produção de Howard Billarman (produtor de Funeral dos Arcade Fire), editado em 2007, com êxitos como Canção Simples, O Jogo, O Lugar e O Jardim. Em 2010, edita Em Fuga, também com produção de Howard Bilerman, com o single Só Mais Uma Volta e canções como Chocámos Tu e Eu ou Caminho de Voltar. 

No final de 2011 é editado Tiago na Toca e os Poetas. Neste álbum, que surge acompanhado de um livro, Tiago musica poemas de autores portugueses como Florbela Espanca e José Carlos Ary dos Santos, na companhia dos amigos Carminho, Camané ou Pedro Gonçalves (Dead Combo), entre outros.

Seguem-se Acústico em 2012 e Do Princípio em 2014, onde conta com três colaborações de luxo, para além dos seus músicos habituais. Neste disco, Tiago renova-se apresentando, entre outros, os surpreendentes Aquilo Que Eu Não Fiz, Morena e Maria. Em 2017, surge A Procura, o sexto disco da sua carreira. Aqui, o músico leva-nos numa viagem que junta a acústica trovadoresca, a pop e as eletrónicas discretas.

Os bilhetes para este espetáculo, que se prevê memorável, estão à venda no Auditório Municipal e na rede Ticketline.

<< Voltar