289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
“Se no ano passado tivémos um bom cartaz, este ano trabalhámos para que ele fosse ainda melhor, com a presença de artistas de craveira internacional que trarão, certamente, a Olhão um número cada vez maior de turistas, aproveitando o crescimento turístico a que o concelho vem assistindo. Prevemos uma das melhores edições de sempre!”. Foi assim que o presidente da Câmara Muncipal de Olhão, António Miguel Pina, antecipou a 32ª edição do Festival do Marisco, na conferência de imprensa de apresentação do evento, que decorreu na sexta feira, dia 28 de julho. Este ano, o Jardim Pescador Olhanense recebe o maior evento gastronómico a sul do País de 10 a 15 de agosto.

2017-163-conferencia-imprensa-festival-do-marisco-01
Numa iniciativa da Câmara Municipal, organizada pela Empresa Municipal Fesnima, a edição deste ano do maior evento gastronómico a sul do País apresenta, para além de um cartaz musical que se adivinha entre para a lista dos melhores de sempre, a novidade do Bilhete Festival, que permite a entrada em todos os dias do evento, a um preço mais convidativo.

O Festival abre a 10 de agosto com Tony Carreira, seguindo-se Richie Campbell (11 de agosto), D.A.M.A (12 de agosto), Diogo Piçarra convida Jimmy P (13 de agosto), Nelson Freitas (14 de agosto) e termina em beleza com o sotaque do outro lado do Atlântico de Seu Jorge (15 de agosto).

À semelhança do ano passado, a organização voltará a apostar nos ingressos a preços acessíveis, de forma a proporcionar a um público cada vez mais vasto a oportunidade de fazer parte da “festa” do marisco algarvio: à exceção dos dias 10 e 15 de agosto, em que os ingressos custam 9 euros, os preços das entradas nos restantes dias ficam-se pelos 6 euros. As crianças até aos seis anos não pagam entrada, e para jovens entre os sete e os 12 anos, o bilhete tem 50% de desconto.

O Bilhete Festival, uma inovação da edição de 2017, disponível apenas através da Ticketline e rede de distribuição, vale para os seis dias do evento, e pode ser adquirido a um preço mais económico, já que custa 36 euros para adultos e 18 euros para as crianças.

2017-163-conferencia-imprensa-festival-do-marisco-02
A edição de 2017 do Festival do Marisco de Olhão, cujas portas abrem às 19h30, contará com 9 espaços de venda de marisco, 2 espaços de venda de comida alternativa ao marisco, 7 espaços de venda de bebidas, 13 espaços de venda de artesanato e promocionais e 4 espaços de venda de doçaria e similares, para além do Kids Club, que este ano volta a proporcionar aos visitantes mais pequenos muita diversão, enquanto os pais disfrutam do evento.

Com um orçamento global a rondar os 550 mil euros, o evento consegue alcançar um destaque nacional, e mesmo internacional, “fruto de uma gestão racional dos meios humanos e do expectável aumento da receita das bilheteiras, resultante da manutenção dos bilhetes a preços acessíveis”, sublinha António Miguel Pina.

Tudo, faz questão de sublinhar o autarca, “sem hipotecar aqueles que são os principais pilares do certame: a qualidade do marisco e da sua confeção, como só os olhanenses sabem, a excelência do cartaz musical e a qualidade exemplar das condições do recinto”.

Um dos principais cartazes turísticos de Olhão e da região, o Festival do Marisco é já um compromisso obrigatório, quer para os algarvios, quer para os muitos turistas que em agosto se encontram no Algarve, com o objetivo de se deliciarem com o marisco mais fresco, confecionado no momento e como só os olhanenses sabem, com o maravilhoso cenário da Ria Formosa como pano de fundo.

Os camarões grelhados, as sapateiras, o arroz de marisco, as paellas, as lagostas, os lavagantes, as amêijoas, ou as ostras continuam a fazer crescer água na boca aos visitantes do Festival.

Todos estes sabores podem ser degustados num espaço com milhares de lugares sentados.

2017-163-conferencia-imprensa-festival-do-marisco-03
Em termos de concertos, sempre marcados para as 23h30, o certame arranca na quinta feira, dia 10 de agosto, com Tony Carreira, que volta ao Festival e promete trazer consigo milhares de fãs incondicionais.

Sempre Mais é o título do novo álbum do cantor português, que inclui duetos com Ricky Martin, Lara Fabian, Chico & The Gypsies, duo Calema e o filho David Carreira, e que será apresentado ao público olhanense no primeiro dia do Festival do Marisco.

A segunda noite do evento, sexta feira, vai ficar marcada pelo regresso de Richie Campbell.

Acompanhado, como sempre, pela 911 Band, a voz de “Blame It On Me”, “Best Friend”, ou “Do You No Wrong”, promete levar ao rubro o público com o melhor reggae que se faz em Portugal.

O cartaz musical da 32ª edição do Festival do Marisco de Olhão reserva, no sábado, 12 de agosto, uma noite com uma das melhores bandas portuguesas de pop e hip-hop da atualidade. Os D.A.M.A. são os convidados de honra da terceira noite do melhor festival gastronómico a sul do País.

2017-163-conferencia-imprensa-festival-do-marisco-04
Poucos se lembram ainda que Diogo Piçarra, um dos artistas mais queridos do público nacional, sobretudo o mais jovem, foi o vencedor do programa Ídolos em 2012. Desde então, a carreira do cantor nascido em Faro não parou de crescer, assim como o número de fãs incondicionais, que terão oportunidade de ver o seu ídolo ao vivo no dia 13 de agosto, domingo, no Festival do Marisco, com o convidado especial Jimmy P.

O senhor que se segue é Nelson Freitas. A Beautiful Lie Tour passa por Olhão, no dia 14 de agosto, segunda feira, prometendo levar o público apreciador de kizomba ao rubro.

Para encerrar com chave de ouro, no último dia do evento, terça feira, dia 15 de agosto, canta-se em português do outro lado do Atlântico: o samba-rocker brasileiro Seu Jorge, um dos nomes mais fortes da música popular brasileira, vai certamente fazer cantar – e dançar – o muito público aguardado no encerramento do melhor certame gastronómico a sul do País.

2017-163-conferencia-imprensa-festival-do-marisco-05



BotaoFinanciadoTurisdmoPortugalBotaoRiaFormosaPolisLitoral149BotaoRegeneraOlhao149BotaoMapasLocalizacaoBotaoGac149

Ficha Técnica

© 2012 Câmara Municipal de Olhão - Todos os direitos reservados

Intranet