289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
A época de folia associada ao Carnaval arranca todos os anos em Olhão com o Desfile Infantil, uma organização conjunta da Câmara Municipal e da Fesnima. Este ano não é exceção, com as cerca de 1.500 crianças do 1º Ciclo e jardins-de-infância do concelho a saírem à rua na sexta feira, dia 9 de fevereiro, a partir das 10h00. O palco é, como habitualmente, a Avenida da República.

2018-009-desfile-carnaval-infantil
Este ano, juntam-se ao desfile as creches do Centro de Educação e Desenvolvimento Infantil "Porta Mágica” da ACASO, da Cruz Vermelha de Pechão e da Cruz Vermelha de Olhão, bem como um grupo do pré-escolar do Atelier dos Trakinas & Megatrakinas e da Escola Secundária Francisco Fernandes Lopes.

Para além da alegria dos mais pequenos, a animação estará a cargo de artistas de rua e da fanfarra da banda Filarmónica 1º de Dezembro, de Moncarapacho.

Vestidos a rigor, os pequenos foliões desfilarão com disfarces alusivos a temas como Piratas, Frutas, Branca de Neve e os 7 Anões, Camaleão, Dálmatas, Os Heróis do Mundo da Fantasia, ou A Volta do Cavalo Marinho.

Também o Carnaval mais antigo do Algarve volta a sair à rua em Moncarapacho, nos dias 11 e 13 de fevereiro, às 15h00, numa organização da União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta, com o apoio do Município de Olhão.

Com cerca de 15 carros alegóricos e 500 foliões, a genuinidade do Carnaval de Moncarapacho é visível na decoração dos carros, forrados com pequenas flores de papel, que lhe conferem o epíteto de “Batalha das Flores”.



BotaoFinanciadoTurisdmoPortugalBotaoRiaFormosaPolisLitoral149BotaoRegeneraOlhao149BotaoMapasLocalizacaoBotaoGac149

Ficha Técnica

© 2012 Câmara Municipal de Olhão - Todos os direitos reservados

Intranet