289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
O delicioso folar de Olhão passou mais uma fase no concurso das 7 Maravilhas Doces de Portugal. É agora um dos sete representantes da região algarvia que concorrem por um lugar no pódio da doçaria portuguesa. As votações para eleger os mais doces candidatos que chegarão à semifinal decorrerão em julho e agosto durante 20 programas que serão emitidos em direto pela RTP.

2019-077-folar-olhao-7-maravilhas-03

Desta segunda fase das votações, cujos resultados foram divulgados no dia 7 de maio, ficaram apurados 140 doces, sete de cada distrito ou região autónoma, sendo o folar de Olhão, cuja candidatura partiu do Município olhanense, um dos que que passou à fase seguinte.
 
Com a lista agora reduzida a sete doces por distrito - depois de os 420 candidatos terem sido votados por um painel de especialistas -, estes avançam para votação do público, esperando-se grande mobilização por parte dos apreciadores do saboroso folar olhanense.

Refira-se que estes sete candidatos regionais que passaram à fase seguinte da competição, entre eles o folar de Olhão, foram escolhidos entre 21 doces que haviam sido selecionados na fase anterior, que faziam parte de um total de 420 a nível nacional.

Uma novidade desta edição é a existência de um grande júri, órgão de deliberação constituído por sete figuras mediáticas, que será responsável pela repescagem de oito candidatos que se irão juntar aos 20 pré-finalistas apurados pelo público, resultando numa lista de 28 pré-finalistas.

Os 28 pré-finalistas serão divididos por sorteio pelas duas semifinais, nos dias 24 e 31 de agosto, em dois programas transmitidos em direto na RTP1, em horário nobre.

Em cada semifinal são apurados sete doces, aqueles que tiverem mais votos contabilizados. A gala final realiza-se a 7 de setembro e será transmitida pela RTP1, também em horário nobre. Dos 14 finalistas apurados vão ser eleitos pelos portugueses as 7 Maravilhas Doces de Portugal.




BotaoFinanciadoTurisdmoPortugalBotaoRiaFormosaPolisLitoral149BotaoRegeneraOlhao149BotaoMapasLocalizacaoBotaoGac149

Ficha Técnica

© 2012 Câmara Municipal de Olhão - Todos os direitos reservados

Intranet