289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
O Museu Municipal de Olhão – Edifício do Compromisso Marítimo leva a efeito, na próxima segunda feira, 29 de julho, pelas 21h00, mais uma sessão das Conversas de Museu, que, desta feita, saem à rua e, sob o tema “Viva o património!”, decorre, de forma informal, no Largo do Carolas, em pleno centro histórico da cidade cubista.

2019-121-viva-o-patrimonio

A iniciativa conta com as presenças de diversos especialistas no tema, nomeadamente os professores universitários Paula André (Instituto Universitário de Lisboa), Miguel Reimão Costa (Universidade do Algarve) e Paulo Simões Rodrigues (Universidade de Évora).

Para apresentarem a sua visão sobre a temática estarão, também, presentes, duas alunas finalistas do Mestrado de Arquitetura do Instituto Universitário de Lisboa, Maria Novais e Carlota Pereira.

Nas palavras de Paula André, “num tempo de ‘pasteurização’ das cidades, a sessão ‘Viva o património!’ pretende instigar ao direito de praticar o espaço da cidade e à salvaguarda participativa num compromisso com o futuro, realizando viagens do olhar pelas vidas e formas de Olhão, partilhando saberes, compartilhando dúvidas e convidando todos a desvendar singularidades e a revelar identidades”.




BotaoFinanciadoTurisdmoPortugalBotaoRiaFormosaPolisLitoral149BotaoRegeneraOlhao149BotaoMapasLocalizacaoBotaoGac149

Ficha Técnica

© 2012 Câmara Municipal de Olhão - Todos os direitos reservados

Intranet