289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
É já na próxima sexta feira, 21 de fevereiro, a partir das 10h30, que as crianças que frequentam as escolas olhanenses desfilam na Avenida da República, no centro da cidade, para brincarem ao Carnaval. Mais de 1300 alunos, que frequentam os vários níveis de ensino nas escolas públicas e privadas da cidade, trazem para a rua a alegria e irreverência características desta época. E também há desfiles nas freguesias, onde mais 850 crianças mostram as suas máscaras.

2020-036-desfile-de-carnaval-infantil-olhao

O Município de Olhão e a empresa municipal Fesnima organizam, numa das principais avenidas da cidade olhanense, o habitual desfile infantil de Carnaval que, como sempre, quer-se cheio de cor e ritmo, onde não faltarão artistas de rua e muita música. Estes festejos assinalam o início das comemorações carnavalescas no concelho, que se prolongam até 25 de fevereiro, dia de Entrudo.

Na sexta feira haverá ainda desfiles em Moncarapacho, onde mais de 450 crianças desfilam a partir das 10h00 e em Pechão 150 alunos das escolas locais saem à rua a partir das 10h30. Também na zona ribeirinha da Fuseta, 250 alunos mostram a sua criatividade a partir das 10h30. Estes desfiles são organizados pelo Município, com o apoio das respetivas juntas de freguesia.

Este ano, desfilam na Avenida da República os jardins de infância da Cruz Vermelha de Olhão, Santa Casa da Misericórdia de Olhão, “As Luzinhas” e Centro de Educação e Desenvolvimento Infantil "Porta Mágica”, da ACASO. Participam igualmente várias turmas das escolas EB1 Nº1, EB1 Nº5, EB1/JI Nº6, EB1/JI Nº7, EB1/JI de Quelfes e EB 1 de Brancanes.

Estes pequenos foliões envergarão disfarces com os temas “Juntos por um planeta melhor (peixes e árvores)”, “Alterações climáticas”, “Os quatro elementos”, “Bombeiros”, Usos e costumes de Olhão”, “Guardiões da natureza”, “Mar”, “Reciclagem”, “Espantalhos”, “Camaleões”, “Proteção ambiental” e “Circo”. 

O Carnaval de Moncarapacho, o mais antigo do Algarve e que nesta edição comemora 121 anos, leva àquela vila do concelho de Olhão foliões de todo o Algarve e turistas nos dias 23 e 25 de fevereiro, a partir das 15h00. Organizado pela União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta, o corso, com entrada livre e no qual desfilarão 12 carros alegóricos e cerca de 500 foliões, conta igualmente com o apoio do Município de Olhão e da empresa municipal Fesnima.




BotaoFinanciadoTurisdmoPortugalBotaoRiaFormosaPolisLitoral149BotaoRegeneraOlhao149BotaoMapasLocalizacaoBotaoGac149

Ficha Técnica

© 2012 Câmara Municipal de Olhão - Todos os direitos reservados

Intranet