289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
As candidaturas para atribuição de bolsas de estudo aos alunos residentes no concelho de Olhão que frequentam o ensino superior, estarão abertas em novembro. Entre os dias 1 e 30 do próximo mês, os estudantes carenciados podem solicitar uma ajuda extra para as despesas inerentes à frequência de um estabelecimento de ensino superior.

2017-199-bolsas-de-estudo-1

A atribuição de 20 bolsas de estudo no corrente ano letivo foi aprovada na reunião de Câmara do passado dia 16 de setembro. Serão concedidos €180,00 por mês a estudantes deslocados e €90,00 por mês a estudantes não deslocados.

Esta é uma forma que o Município encontra para estimular a frequência do ensino superior pelos jovens estudantes olhanenses que, no futuro, poderão contribuir para o desenvolvimento qualitativo do concelho no exercício das suas profissões.

A bolsa de estudo consiste na atribuição de uma prestação pecuniária, de valor fixo, para comparticipar os encargos resultantes da frequência do ensino universitário. As bolsas são concedidas anualmente, por um período de 10 meses, desde que as condições de atribuição não se alterem.

Devido à situação epidemiológica que estamos a viver, para quaisquer esclarecimentos deverão ser contactados os serviços no horário de atendimento técnico, das 09h00 às 12h30, através do número 289 700 147 ou do endereço eletrónico servicossociais@cm-olhao.pt.

No site do Município de Olhão, clique AQUI para consultar o regulamento, o edital e imprimir o requerimento a preencher para efetuar a candidatura.




BotaoFinanciadoTurisdmoPortugalBotaoRiaFormosaPolisLitoral149BotaoRegeneraOlhao149BotaoMapasLocalizacaoBotaoGac149

Ficha Técnica

© 2012 Câmara Municipal de Olhão - Todos os direitos reservados

Intranet