289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
Na sequência das previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera para a região para os próximos dias, de continuação de tempo quente e seco, com subida gradual da temperatura máxima até dia 15, humidade relativa do ar com valores baixos, fraca ou má recuperação noturna da humidade relativa do ar e noites tropicais, a Proteção Civil Municipal de Olhão alerta para o risco acrescido de ocorrência de incêndios rurais até à próxima segunda feira.

2016-181-alerta-amarelo
Alerta-se, assim, para o facto de estarem reunidas condições favoráveis à eventual ocorrência e propagação de incêndios rurais e da dificuldade de implementar ações de controlo e extinção.

Face ao quadro meteorológico traçado e aos efeitos expectáveis que dele decorrem, é importante adequar e ajustar os comportamentos ao risco de incêndio florestal, bem como adotar as medidas preventivas apropriadas, com vista a evitar ocorrências associadas a incêndios rurais.

Assim, é proibido:

- Fazer queimadas extensivas ou de amontoados sem autorização;

- Utilizar fogareiros e grelhadores em todo o espaço rural, salvo se usados fora das zonas críticas e nos locais devidamente autorizados para o efeito;

- Fumar ou fazer qualquer tipo de lume nos espaços florestais;

- Lançar balões de mecha acesa e foguetes. O uso de fogo-de-artifício só é permitido com autorização da Câmara Municipal;

- Fumigar ou desinfestar em apiários, exceto se os fumigadores tiverem dispositivos de retenção de faúlhas.

Acompanhe a informação meteorológica em www.ipma.pt.




BotaoFinanciadoTurisdmoPortugalBotaoRiaFormosaPolisLitoral149BotaoRegeneraOlhao149BotaoMapasLocalizacaoBotaoGac149

Ficha Técnica

© 2012 Câmara Municipal de Olhão - Todos os direitos reservados

Intranet