289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
O Município de Olhão assinala o Dia Municipal para a Igualdade, que se celebra de 17 a 27 de outubro, com a dinamização de um webinar, no dia 20, subordinado ao tema “Cidadania e Combate ao Desperdício Alimentar”.

2021-099-webniar-dia-municipal-igualdade-01

A iniciativa, que se realiza em parceria com a Associação para a Defesa do Consumidor (DECO), é gratuita e decorre online, das 14h30 às 15h30, sendo necessária inscrição prévia para o e-mail redesocial@cm-olhao.pt até ao dia 18 de outubro.

O impacto do desperdício alimentar na sociedade e no ambiente, a boa prática de fazer refeições a partir de sobras de outros pratos e o que podemos fazer para mudar a realidade do desperdício serão temas em destaque neste webinar, assinalando o Município de Olhão, desta forma, mais uma iniciativa de cidadania local.

No âmbito do Dia Municipal para a Igualdade realizar-se-ão também, nestes dias, ações de sensibilização para as questões da igualdade através da distribuição de folhetos e cartazes em locais públicos do concelho, com o objetivo de alertar para problemáticas como a violência doméstica e o tráfico de seres humanos.

Também a violência no namoro será alvo de realce, através da disponibilização nas redes sociais de um vídeo alusivo à temática, com o qual se pretende sensibilizar para este drama e também fornecer algumas informações sobre os serviços de apoio existentes.

2021-099-webniar-dia-municipal-igualdade-02



BotaoFinanciadoTurisdmoPortugalBotaoRiaFormosaPolisLitoral149BotaoRegeneraOlhao149BotaoMapasLocalizacaoBotaoGac149

Ficha Técnica

© 2012 Câmara Municipal de Olhão - Todos os direitos reservados

Intranet