289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
O presidente da Câmara de Olhão, António Miguel Pina, reeleito para o seu terceiro mandato à frente dos destinos do Município nas eleições autárquicas de 26 de setembro, deu a conhecer na primeira reunião de câmara como ficaram distribuídos os pelouros pelos novos elementos do executivo municipal.

2021-106-camara-municipal-olhao

Para a Câmara Municipal de Olhão foram eleitos, e tomaram posse a 13 de outubro, António Miguel Ventura Pina (PS), Elsa Maria da Silva Nunes Parreira (PS), Ricardo Manuel Veia Calé (PS), João Paulo Pereira Evaristo (PS), Catarina Andreia da Conceição Nunes Poço (PS), Álvaro José Martins Viegas (PSD) e Daniel Nobre Santana (PSD). Os dois últimos, eleitos pelo PSD, não têm pelouros atribuídos.

O presidente, António Miguel Pina, tem a seu cargo os pelouros de Gestão Financeira e Patrimonial, Gestão de Recursos Humanos, Contratação Pública, Planeamento Estratégico e Fundos Comunitários, Planeamento Urbanístico e Ordenamento do Território, Apoio Jurídico, Grupo de Ação Local Pesca do Sotavento (GAL), Comunicação e Turismo, Empresas Municipais, Bombeiros, Segurança e Proteção Civil e ainda a Polícia Municipal.

À atual vice-presidente, a vereadora Elsa Parreira, cabem os pelouros da Educação, Ação Social e Habitação Social. Ricardo Calé é responsável pelos pelouros das Obras Públicas, Manutenção e Energia, Saúde, Informática, Intervenção Médico-Veterinária e Defesa da Saúde Pública, Trânsito e Gestão Cemiterial.

João Evaristo é o vereador com os pelouros da Cultura, Desporto e Lazer, Juventude, Ambiente, Apoio ao Empresário e Transportes Municipais e à vereadora Catarina Poço foram atribuídas as áreas do Urbanismo, Atendimento ao Cidadão e Gestão Documental, Modernização Administrativa, Proteção de Dados e Auditoria, Toponímia e Gestão de Espaços Públicos.