2015-085-arquivo-municipalDesde ontem, dia 20 de abril, o Arquivo Municipal de Olhão encontra-se encerrado provisoriamente, devido a mudança de instalações, que passarão a funcionar noutro local, com melhores condições. A consulta de documentos continua a ser possível, bastando os interessados contactarem o Município.

Tendo em vista proporcionar a todos os utentes e futuros utilizadores do Arquivo Municipal de Olhão melhores condições de pesquisa e consulta dos documentos que integram o arquivo concelhio, bem como garantir condições mais apropriadas para o seu acondicionamento, provendo assim garantia de total integridade do espólio documental do concelho, a Câmara Municipal de Olhão está a proceder à mudança das respetivas instalações, até agora sitas na Rua Teófilo Braga, em Olhão, para local mais adequado.

Apesar de o Arquivo Municipal estar encerrado ao público, por motivo de mudança de instalações, continua a ser possível fazer consulta de documentação, bastando os interessados dirigirem-se ao Município de Olhão, através do endereço eletrónico arquivohistorico@cm-olhao.pt, ou pessoalmente na sua sede sita no Largo Sebastião Martins Mestre, e formular o respetivo pedido, identificando os documentos cuja consulta pretendem. Analisado o pedido, será comunicado o local, data e hora em que poderá ser assegurada a consulta.

Oportunamente será anunciada a nova morada e a data de reabertura do Arquivo de Olhão. O Município lamenta qualquer inconveniente que tal possa causar aos utentes.