2013-066-Penas letra a letraPenas: Letra a Letra é o tema da oficina/formação que a associação ambientalista Almargem organiza, no próximo dia 24 de abril, entre as 17h30 e as 19h30, na Casa João Lúcio. Durante duas horas será discutida uma ave ribeirinha, num momento de formação ambiental e informação técnica sobre o mundo dos rios.

Uma oficina, no campo da educação ambiental, centrada numa ave ribeirinha, um momento de formação ambiental e informação técnica sobre o mundo dos rios, é o que a Almargem propõe para este dia de aprendizagem.

A atividade será dinamizada por Sofia Quaresma, bióloga pela Universidade de Coimbra e mestre em Biologia da Conservação pela Universidade de Lisboa, autora do livro “Penas o Investigador”, um livro para crianças com ensinamentos para graúdos.

Quando se celebra o Ano Internacional de Cooperação pela Água, pretende-se mostrar a importância desta para a manutenção da vida.

Esta atividade conta com o apoio da Casa João Lúcio, onde decorrerão as atividades. As inscrições (máximo de 25 participantes) devem ser feitas junto de Ana Costa, da associação Almargem, para o e-mail acosta@almargem.org ou para os telefones 289 412 959 ou 938 771 316.