2013-088-Premio FloripesA Casa da Juventude de Olhão, em parceria com a Associação de Estudantes da Escola Secundária Francisco Fernandes Lopes, vai premiar, pelo segundo ano consecutivo, os jovens olhanenses (dos 15 aos 30 anos) que se destacaram durante o ano lectivo de 2012/2013, em diversas áreas. As nomeações podem ser feitas até 29 de maio e os prémios serão entregues na noite de sexta-feira, 31, na zona ribeirinha de Olhão.

As categorias nas quais serão atribuídos prémios são: Interpretação (teatro/cinema), Dança (dançarinos/coreógrafos), Escrita (autores de publicações, on-line ou papel, de ficção, ensaios, crónicas, etc.), Música (compositores/Interpretes (voz ou instrumento), Moda (modelos/ estilistas/fotógrafos), Artes Plásticas (pintura/desenho/graffiti/ escultura, etc.), Imagem (fotografia/vídeo), Desporto (atletas de desportos individuais ou coletivos), Popularidade (jovens que pela sua atitude na relação com os outros se destacam como referência ou exemplo, na sua comunidade) e Iniciativa (jovens que desenvolvam projetos em prol da comunidade).

Quem pretender indicar os seus favoritos, pode fazer as respetivas nomeações enviando um email para casajuventude@cm-olhao.pt, com o assunto Prémios Floripes 2013, com o link de facebook do nomeado e a indicação da área em que é nomeado. Só serão contabilizados os emails que indicarem nomeados para, pelo menos, 5 categorias.

O prazo final para envio de nomeações é 29 de maio e a entrega dos Prémios Floripes aos vencedores acontece na noite de 31 de Maio, sexta-feira, a partir das 23h00, na zona dos mercados de Olhão.