horta joao lucioAs candidaturas para atribuição de talhões na Horta João Lúcio, nos jardins da Casa João Lúcio/Ecoteca, nos Pinheiros de Marim, encontram-se abertas a partir de hoje, dia 28 de janeiro, e até 10 de fevereiro. Estes espaços destinam-se às instituições e escolas do Concelho de Olhão.

Ciente da necessidade de trilhar novos modelos de desenvolvimento, mais humanos e sustentáveis, assim como dos inúmeros contributos económicos, sociais e ambientais da agricultura, a Câmara Municipal de Olhão decidiu construir e dinamizar a sua primeira horta biológica, denominada Horta João Lúcio, em parceria com a iniciativa aHorta… mesmo à mão de semear! (www.ahorta.ning.com).

De acordo com os princípios subjacentes a esta iniciativa, a Câmara Municipal de Olhão declara a Horta João Lúcio como um espaço livre de Organismos Geneticamente Modificados. Este espaço está dotado de várias zonas e equipamentos, com destaque para o terreno da Horta, dividido em 10 talhões, de aproximadamente 25 m2 a 30 m2 cada um, uma zona de compostagem, pontos de acesso à água para rega das culturas agrícolas, zona de circulação, descanso e convívio e ainda uma sala de formação, arrecadação para alfaias agrícolas, laboratório, oficina e instalações sanitárias.

A gestão da Horta estará a cargo de uma equipa constituída por elementos da Câmara Municipal de Olhão com a colaboração da Associação In Loco. Podem candidatar-se a utentes da Horta todas as instituições sedeadas em Olhão e escolas do concelho que pretendam ter um talhão para produção biológica. Os produtos devem destinar-se ao uso exclusivo da instituição/escola.

As candidaturas (e esclarecimentos) devem ser feitas na página http://www.cm-olhao.pt/casa-joao-lucio-ecoteca ou presencialmente na Casa João Lúcio/Ecoteca de Olhão, Pinheiros de Marim, de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.
2013-020-Horta Joao Lucio 2


<< Voltar